16 February 2023

o dia de ANA

 


Essa imagem das aquarianas, da gente no balanço de uma praça em Maceió, pertinho de um restaurante que tem o melhor frango assado da área... é de outubro de 2013. Costumávamos almoçar juntas no domingo e sempre tinha o momento das fotos, porque Ana era muito apaixonada por registros e por validações. Validava nossa amizade, validava cada sorriso. Validava todas as emoções. Validava das levezas às tensões.

E hoje, no seu dia, 16 de fevereiro, dia que sempre será seu dia de chegada nesse mundo, será para sempre o dia de te homenagear. Será sempre o dia de te felicitar. Por todo o afeto que esbanjou pra nós. Por toda a sua felicidade de ter encontrado pelas terras alagoanas, suas irmãzinhas de fevereiro.

Eu nem falei pra Deise que ia postar foto com ela, também. Mas ela me disse faz pouco tempo que queria imprimir essa foto e colocar num porta-retrato, então não creio que vou causar nenhum dano, por não ter pedido sua autorização. A gente só faz moldura de imagem e as coloca em nossa casa, quando aquela foto representa um momento que precisa ser eternizado, lembrado, afagado.

Nesses 5 anos sem te dar um abraço e sem saber sua reação ao que te escrevo tem sido marcado por muitas mudanças em minha vida e eu sinto muito por não ter você por perto, pra partilhar contigo o que me angustia, o que me deixa feliz, o que me deixa reflexiva. A gente vivia nosso fevereiro de muitas formas, com muito diálogo, com muita vontade de fazer as coisas acontecerem do jeito que sonhamos.

É mesmo uma pena não ter você mais. Não creio que seja egoísmo meu dizer que você deixou um vazio. Ou que você faz muita falta em meus dias. Tenho certeza de que quem te ama de verdade pensa igual, lamenta igual, sofre igual.

Eu queria te desejar melhores dias, realização de seus sonhos, queria torcer pra que convivesse mais com sua neta que deve estar enorme, falando francês com fluência, e eu fico só imaginando sua cara de boba e seus olhos cheios d’água falando das peripécias de sua Magali.



Eu queria te dizer o quanto te amo, o quanto deveria ter te dito mais vezes o quanto era especial, generosa, amiga, humana, sensível. Talvez você me leia. Talvez você sinta tudo isso. Talvez você esteja sempre presente, como eu quero acreditar que esteja na planta linda que me presenteou. Uma simples muda que mudou meu amor pelo verde e hoje minha casa está quase uma floresta.

Parabéns, amiga. Sua vida sempre será motivo de festa e de carnaval pra mim. Saudade infinita. Não esquece de mim. Não esqueço de você. #cartasparaAna

No comments:

Post a Comment