10 November 2009

Mente em turbilhão

Ontem, aconteceu a correria de sempre para levar as minhas irmãs para a rodoviária. Parece que nós todos,da família buscapé, amamos a pressão do tempo. Carro apinhado de malas, e compras diversas em prol dos viajantes para o casório dessa semana, no Rio de Janeiro, e outras tantas novidades para o novo consultório da mana Dinha.
No desembarque confuso, ainda teve espaço para eu receber um olhar raivoso do policial, seguido de uma básica notificação, porque parei o carro indevidamente na faixa dos pedestres. Notificar e multar, significam a mesma coisa? Dá no mesmo? Tomara que não.
Enfim, as manas viajaram e a casa virou de novo um deserto. Também pudera. Elas levaram a minha mesa, que roubava metade do meu espaço da sala...mas foi um alívio a saída do elefante branco. Agora posso até dançar, com meu par (!), ou comprar  a tão sonhada cristaleira, mais os cristais...não, esse verbo não me pertence mais. Agora sou quase uma consumidora verde.
Além das areias do deserto em meu canto, a saudade também se instalou.
Queria, então, entender porque a separação é sempre necessária. Queria também entender porque as coisas que mais amo estão muito longe dos meus olhos. Café da manhã, almoço, o papo durante as novelas...isso tudo deixa de existir.
Se bem que, ando literalmente falando sozinha, nos últimos tempos. Mas moro só..inevitável. Diria Nelson Rodrigues: "a loucura então parecia se manifestar lentamente..."
Mas basta de meus devaneios. Tenho trocentas coisas para fazer, até quinta, às 16h40, horário da minha partida para o Rio. Os pensamentos ficam aqui registrados. E tenho ainda o show do Cold Play, para planejar a ida, em fevereiro de 2010. Ai, meu mês de aniversário promete!
Já o coração continua esperançoso... penso que sou no fundo uma carente, uma afetada! E afeto é a palavra mais linda que existe.

13 comments:

  1. Em tempo:
    " Mas, afinal, o que significa “afeto”? Derivada do latim affectu, essa palavra diz respeito àquilo que toca, atinge, afeta; para a psicologia, é um fenômeno psíquico que se manifesta sob a forma de emoções, sentimentos e paixões. (...)"
    Fonte: http://www.peabirus.com.br/redes/form/post?pub_id=11384

    ReplyDelete
  2. Show do Coldplay, é? Hummm, gostei da ideia!
    E a mesa, pq não me falou? Tô querendo trocar a minha, essa não precisava ir p/ tão longe... (como era sua mesa mesmo????)

    ReplyDelete
  3. :)
    Passei, li, gostei. E desejo boa viagem, bom passeio no Rio.

    ReplyDelete
  4. Pois eh amiga, vc de fato eh puro afeto...rs
    E qto a separação, eh importante para existir a saudade!!! E tem coisa melhor do que matar a saudade???? Tem não, né??
    To ansiosa pelas histórias do Rio!!!

    ReplyDelete
  5. Olha Jú, com esse coração cheio de afeto e amor... O homem que receber tudo isso vai ficar "empanturrado",embebecido, caido...
    Uma ótima viaje pra você e que mate todas as saudades!
    Deus abençoe sua vida.
    Bjs

    ReplyDelete
  6. A vida é feita de alto e baixos, às vezes tão baixos, que olhamos para o lado e não conseguimos distinguir para que lado estamos olhando. A dor de quem ama uma vez e é machucado por essa patologia, parece que toma conta da gente logo tratando de perpetrar por todos or orifícios do nosso corpo, com a frieza de uma águia ao caçar para alimentar os filhotes, e o silêncio de uma leoa prestes a abater a sua presa mais veloz. O devaneio de quem escreve com a mente em turbilhão, mais parece um som, na verdade um grito, de: " que vontade de você aqui, sentir gosto de amor...", pena que o coração que essa pessoa diz que escolheu, adormece o sono merecido de uma doce princípe à espera do príncesa encantada - a inversão é fruto do mundo globalizado (rsrsrs) !!!!

    Estarei sempre na área

    Bjos.

    ReplyDelete
  7. Oi Jú,
    Cada vez mais me surpreendo com suas revelações!Não podia imaginar um ser humano tão humano quanto vc.
    Ah! saudade mata gente morena, ah! saudade mata gente morena!
    E que suas emoções levem a caminhos de realizações.Sempre gostei e gosto de vc.
    Beijos

    ReplyDelete
  8. Gente, eu fico sem saber quem são os anônimos, que me ensinam tanto...risos. Apareçam, mais!

    ReplyDelete
  9. Ensinar é viver, viver é aprender, aprender é ouvir, e ouvir não é só ouvir, é mais que sentir, sentir uma profunda miscelânea axiológica dentro do peito tornando a nossa vida um "turbilhão" de imagens, cores e amores !!!

    Boa viagem

    Eu.

    ReplyDelete
  10. Olá "eu". Compreendi tudo...risos

    ReplyDelete
  11. Estou impressionado!
    Confesso que entrei aqui pensando em ser gentil ao visitar esta página. Achei que talvez não conseguisse ler inteiramente o primeiro escrito. Lí todos!
    JU, você tem um enorme talento para escrever. Você tem estilo próprio, coisa rara. A leitura prende. Não importa para onde a leitura está indo,e sim, a sua trajetória. Você tem uma especial capacidade de tornar o escrito agradável. É como alguns cantores que nos fazem gostar de qualquer música que cantem.
    Estou encantado.

    Beijos.

    Gilson Vieira

    ReplyDelete
  12. Encantamento é outra palavra linda! Obrigada pelo carinho, meu querido.

    ReplyDelete
  13. Prima....tô sabendo que a festa foi maravilhosa, mas eu já sabia, quando essa família se encontra a alegria é geral.

    Beijos da prima de longe!
    Ana

    ReplyDelete