25 August 2011

Mofando num saguão

Foi assim: passei a ser uma viajante, também, desde que comecei a trabalhar no extremo sul do estado. As siglas SSA, CGH, GRU, SDU, VIX não são mais estranhas para mim, ao contrário, fazem parte de minha rotina de percursos entre casa, trabalho e entretenimento.

Mas estou cá em VIX, esperando num saguão a próxima escala para enfim chegar à terra que agora habito, após um delicioso final de semana em família. Trouxe na mala várias histórias e estou estocando outras aqui no aeroporto. A principal delas aconteceu a pouco quando soube pelo facebook que um ex, que reapareceu há algumas semanas, cheio de amor para dar, vai ser pai novamente, e não foi ele quem me contou.
Publiquei no FB que estava “mofando num saguão” e um amigo em comum lê meu desabafo e puxa conversa. Eu em VIX indo para MSU e ele em SSA indo para SHA, fala que o amigo está “grávido” novamente. Eles vão se encontrar em DEL. Já estava mofando agora estou roxa de surpresa e decepção também.
Minha surpresa nem é o segundo rebento, mas o silêncio. Alguém me responde por que os homens silenciam? Ele e eu conversamos longamente por mais de três horas, eu em casa, ele em LIS, me contou de seus planos para se mudar para FRA, após um tempo entre LIS e DTW, falou de livros, de golf, de saudade, de afeto, de desejo, mas não falou que a mulher esperava um filho. Dá a maior vontade de mandar ir pra PQP!
Agora, escrevendo, no saguão, acordada desde as 2h30, cheia de saudade de casa, começa a tocar jazz na TV. Não há cenário mais propício para estar melancólica. Olho as caras tediosas que sufocam as teclas do celular, impacientes por comunicação; outros dois conversam sobre crises econômicas e melhores investimentos; um lê; eu desabafo. Vou ali passar no rosto uma nova invenção cosmética de PAR que adquiri na viagem para mascarar minha cara de mofo nesse saguão, com cheiro de bom ar, e parar de querer explicar o MUN.DO.
----------------
Recado para "A Viajante":
Juba, o texto para o bloguinho. Parabéns pelo aniversário do filhote!
Bj,
Ariana Magalhães

http://meunomeeh.blogspot.com/


6 comments:

  1. Maga, amiga viajante, adorei seu roteiro cheio de siglas...engraçado como cada um percebe um aeroporto: nunca reparei nas siglas...risos... e sobre o porquê dos silêncios masculinos, vou logo lhe dizendo: na escrita até que eles se arriscam mais...tenho me surpreendido com isso...já na fala... um caos, de fato. Deve ser medo. Deve ser pânico, na verdade...risos...beijo, volta mais, escreve mais!

    ReplyDelete
  2. Conheço alguém que vai ficar assim qdo tiver uma notícia dessas... não pelo mesmo motivo, claro!
    Adorei o texto, mas fiquei boiando com as siglas!

    bj

    ReplyDelete
  3. Ju, amei o texto, mas, assim como Paty, fiquei boando com as siglas...rsrsrsrs
    Depois escreve um post só sobre as siglas...rs
    Bjokassssssssssssssssss

    ReplyDelete
  4. Patiinha e Kátia, são as siglas que as cias aéreas definem para os diferentes aeroportos + estados e/ou países...risos...aqui, por exemplo é MCZ. Salvador é SSA... Quando se tem mais de um aeroporto, na cidade, fica mais complexo...risos...coisas da autora Ariana, que tem fixação por nome, agora por siglas..risos...bj

    ReplyDelete
  5. Olha o PQP aqui também! Isso merece um monograma, amiga viajante... BJS pra você.

    ReplyDelete
  6. Verdade, Marcelo...o PQP está aqui, também! Quero um monograma bem lindo!! Beijinhos.

    ReplyDelete