11 June 2012

O dia que antecede o outro

Todo mundo sabe que, aqui no blog, privilegio as narrativas. Isso. Do que já passou. Poucas são as postagens com devaneios sobre o que virá, embora o futuro se confunda com o presente, em meus dias, o tempo todo. Mas é no passado que me apego. É no passado que curto residir. Ao menos na escrita.

Contraditoriamente, sou uma aquariana nata. Não sou antiquada. Não gosto de museus. Não guardo roupas que não uso. Não coleciono nada quebrado, ou peças antiguinhas. Faço doações sempre que posso. Tento exercitar o desapego muitas vezes ao dia. Até das coisas que penso. Do que não consigo digerir. Não sou de vomitar. Nunca alimentei úlceras. Me desagrada engolir sapos ou reter dissabores dentro de mim.
Minha mudez geralmente se dá por duas razões: algo não me agrada no ambiente que estou inserida ou a minha voz está rouca.
Hoje é um dia desses. A rouquidão se apossou de mim. Pode ser uma questão emocional ou somente física. Suponhamos que seja pela segunda razão. Amanhã acordarei boa, falante como um grilo. Rindo alto, festejando mais um dia 12, número que gosto tanto quanto amo caranguejo, num fim de tarde ensolarado, em companhias de amigos queridos.
Mas, se minha voz sem força estiver relacionada com outros fatores? Ah, não quero pensar nessa hipótese; é demasiado cansativo pensar nisso. Vou fugir, só por hoje. Admito, porém, ter um nó cego corroendo meus pensamentos mais sombrios. Não. Decididamente, não quero falar disso. Não quero tratar disso. Dói mais que a garganta inflamada. E ainda assim, prefiro tossir.
12 de junho é o dia dos namorados? Não sei o que é isso, e faz tempo que não o vivo como gostaria de vivê-lo. Sendo assim, neste dia, será mais um belo dia de encontro com amigos solteiros. E sei que quebraremos patas de caranguejo, sentiremos o vento do outono, com o sol lá longe se pondo. Mais previsão que isso, não consigo. Faltam-me boas cordas vocais. A chuva fininha lá fora me faz lembrar do que prefiro [agora] emudecer. Não há o que falar sobre. Falar de projeções? Quem sabe no futuro?

9 comments:

  1. Amiga, faz um gargarejo e vai pra balada que amanhã vai ter um exército de solteiros disponíveis.

    Alegria!!!! Vc muda não combina!

    bj

    ReplyDelete
    Replies
    1. Com certeza!!! Amanhã é outro dia...risos... beijo!

      Delete
  2. Esse estado de solteira deve ser vontade própria, já que, pelo pouco que conheci da amiga viajante, você tem muitas qualidades para atrair muitos homens legais. Bola pra frente que o amor já vem vindo! Beijo Jú!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhhhhhh... pra isso também servem os amigos, pra levantar nossa estima...risos.. tô e sou feliz sendo solteira...é que sou sugestionável... imagina você, que fico triste, querendo plantar árvore, no dia 21 de setembro!!! Beijo!

      Delete
    2. Vem vindo é? Estou no cais, de plantão e sentada...atenta! Risos

      Delete
  3. Olá. Provavelmente você já está curada dessa maldita rouquidão, pois pelo que vejo na data da postagem, já faz uns dias. Bem, Ju, espero que esteja melhor e só fiquei rouco uma única vez e é horrível mesmo. E para mim o dia dos namorados também não foi nenhuma data especial. E nem rouco eu tava. rsrs bjs e boa semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Sérgio! A rouquidão passou e a sugestão também... risos... obrigada pela visita e pela leitura! Boa semana pra você!

      Delete
  4. Futuro, passado, rouquidão, dia dos namorados... Itinerário variado o desta sua viagem, amiga Ju. Volte dela com a voz em dia! Um beijo e boa semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi querido! Não há rouquidão, mais...
      Obrigada!! Boa semana, também!

      Delete