11 March 2013

no dia em que o sorriso sumiu

Parecia que se conheciam muito e já fazia muito tempo que se conheciam. Mas era só uma impressão. Conheceram-se há pouco mais de um mês, numa conversa truncada, mediada por uma pessoa que ama juntar corações solitários. E dessa conversa truncada, trocaram outras tantas.
Horas de conexão. Horas de mundo líquido. Então marcaram um encontro. E depois outro. E depois outro. A cada novo reencontro, muito a desejar. Suspiros. Declarações. Desejos que nasceram e cresceram. Um dia contemplaram a lua cheia prateando o mar revolto. Ficaram em silêncio, porque falar era desnecessário. Talvez estragassem aquele momento de tanta vontade de estar junto e estar a sós. Conversavam de tudo, até sobre marés altas e baixas. Tinham desejos escondidos entre os olhares. Nada se dizia. Tudo se ouvia. E foi assim: que dois corações solitários selaram um início de romance. Alheios ao que acontecia pelas ruas, pelo mundo. Passaram a existir apenas um para o outro. Ao menos naqueles momentos de "dedicação exclusiva". Devoravam-se pelos olhos e pelos cheiros. Despediam-se apaixonados,  revelando visivelmente a intenção de permanecerem grudados. Inventaram jantares, encontros, desculpas. O mesmo motivo de sempre: estar junto, de preferência, trancados e juntos. E o tempo passou. A fantasia extrema deu lugar à realidade dura. Nada mais de luas cheias, prateando mares revoltos. A maré baixou. Os encontros também. O olhar inundou de água.

14 comments:

  1. A maré baixou e subiu já que tem um curso que pode ser seguido pela lua. Os encontros são distantes e o olhar inundou de água. Mas, basta não esquecer que nesse paraíso há coqueiros, altos, que também vem e vão com o vento, mas que são belos e ainda dão frutos que hidratam o nosso pensar e a nossa esperança.

    ReplyDelete
  2. Apesar do final meio tristinho, achei a história bem lindinha e gostosinha de ser vivida.

    E que a maré volte a subir!

    bjo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ... e que a lua fique cheia de novo! Beijo, Patiinha!

      Delete
  3. Replies
    1. Sério, Jan?? Nossa, que coisa boa despertar isso... beijo!

      Delete
  4. Thaís M. (via FB)11 March 2013 at 21:27

    Sucesso como sempre, Ju! ;*

    ReplyDelete
  5. ...queria dizer q achei uma bela história de amor. mesmo q o fim tenha sido um pouco melancólico... minha dúvida é se aconteceu mesmo um fim... bjs, minha amiga talentosa :))

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sua dúvida não tem como ser respondida... isso aí é um quase-conto, moça!

      Delete
  6. Um texto que começa lindo e termina tão triste e melancólico. Muito bom, Ju. bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Valeu, Sérgio! Que bom ter você aqui, sempre! Bj

      Delete
  7. Das costumeiras e viajantes crônicas para o conto, com a mesma desenvoltura. Muito bom, Ju. Um beijo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você não é só um mero seguidor. Você me entusiasma e até me convence... e mais, me incentiva a continuar... beijo, querido!

      Delete