6 April 2013

quase um pesadelo

Quero entender o que sinto. Queria saber como preencher esse coraçãozinho tão cansado de paixonites agudas. Não é de terapia que sinto falta. Quando me deito, tenho demorado a dormir.
Pensando em você. Muito. Fico tateando, na tentativa quase surreal de resgatar na memória aquelas "loucas horas com você, que eu vivia a sonhar". Lembrar de nós dois, não faz apenas eu me lembrar de Guilherme Arantes, ou porque o moço tão talentoso e romântico sumiu do mapa, das paradas de sucesso, e até das boas rádios de mpb. Lembrar você me faz querer ouvir essa e outras músicas. Me faz sonhar de olhos bem abertos, com você do lado, claro, embarcando em meus desejos e projetos. Isso aqui não é carta. Não é apelo. Não há pretensões. Provavelmente nem vai ler essas linhas tortas. Pouco importa. É apenas uma forma que encontrei para deixar registrado o quanto me sinto média, estando você ausente dos meus dias, e eu dos seus planos, dos seus pensamentos. É estranho, frustrante, triste. E tem um trecho de uma música de Pitty que resume bem o que sinto, e talvez eu já entenda sobre o que sinto. Mas parece brincadeira sem sentido. Quero dormir melhor.
...só por hoje não vou tomar minha dose de você
Cansei de chorar feridas que não se fecham, não se curam
E essa abstinência uma hora vai passar...

Na sua estante, Pitty, Álbum Anacrônico (2004)

9 comments:

  1. Que bonita declaração, Ju! Nada melhor do que seu blog para vc postá-la. Beijos e boa semana.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, querido. Bom contar com esse carinho virtual! Ótima semana, também! BJ

      Delete
  2. Amiga viajante, te desejo melhores noites. E sonhos no lugar de quase pesadelos. Você merece! Um beijo pra você.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oh, que fofo! Obrigada Marcelo... também te desejo muitos sonhos...e de olhos bem abertos, para aproveitar ainda mais! Beijão.

      Delete
  3. Amiga,
    ele está confinado aqui no litoral norte, curtindo a natureza, cheio de cabelos brancos e com cara de tiozinho.
    rsrsrs
    Vc é uma romântica, não tem jeito, ainda vai passar mtas noites em claro revivendo seus amores.

    Um beijo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Guilherme Arantes faz falta... quem versa sobre o amor sempre faz falta.... beijo, amiga!

      Delete
  4. Linhas tortas? Não sei mocinha se já falei com vc sobre San Blas, ilhas maravilhosas no litoral Panamenho citado pela música ..sabia que aqui também tem coqueiros altos e coqueiros baixos? e que sempre leio suas linhas tortas?
    Quando eu voltar ao brasil viajarei até a capital de Alagoas, sentarei naquele mesmo lugar e esperarei vc passar, simplesmente esperarei como na música que se passa em San Blas..rs

    É uma pena abstinência passar!!






    ReplyDelete
    Replies
    1. Ai, meu God, o que dizer diante dessa surpresa tão linda, que tive, logo cedinho? Pensei que minha quarta-feira seria média... risos... eu não duvido que a minha admiração por você seja a razão principal por te querer tanto, te querer bem perto, meu bem. Tomara que sua chegada em Maceió aconteça LOGO. Ainda quero doses cavalares de você, bobo! Ao ler isso aqui, fiquei tão feliz, mais do que se tivesse ganhado na megasena! É que meu vício por você é muito maior do que até eu imagino. Ai, estou muito curiosa com essa música sobre San Blas. Vou pesquisar... risos... beijo, vem logo.

      Delete
    2. Acabei de ouvir "En el muelle de San Blas", do Maná! É essa? Tomara... o curioso é que sempre ouvi essa música e juro que nunca precisei traduzi-la, para entender o quão linda ela é.... enfim, nossa cumplicidade existe e AMO isso.
      Muitas saudadees... vem logo pra perto, porque cansei de ser só. E não quero ficar sozinha, no cais.

      Delete