3 August 2024

15 anos e com aniversário antecipado

Não parece que foi ontem! Faz muito tempo que começamos a nos construir. Eu, blogueira, ele, bloguito. Sempre que alguém me pergunta se tenho filho, eu respondo "não, mas tenho um blog!". É quase automático. Eu me sinto sua mãe, meu amor e é incondicional. Imagina um amor incondicional, infinito, que não depende de nenhuma motivação para estar mais forte, dia após dia, ano após ano? 

É assim que te sinto. Como um filho, gestado dentro de mim, e que vem me presenteando com muita paz, o melhor lugar para eu estar, quando me sinto mais frágil, quando eu penso que nenhum outro movimento, para além da escrita, poderia funcionar quando estou na minha solitude convicta. 

E, contraditoriamente, não me sinto sozinha porque me reencontro contigo. Fujo pra você. A escrita nasce em mim quando eu mais necessito me acalmar. Você, nesses 15 anos, tem me feito repensar tantas coisas, refletir sobre o que vivencio, sobre o que sinto, sobre todas as minhas fases e minhas lutas e minhas ideias.

E por que não esperar para o dia 22 de agosto, quando você "nasceu"? Porque sua mãe aqui está acelerada... hoje mesmo já achei que fosse domingo. E como todo domingo, peguei minha agenda, anotei tudo o que preciso fazer e eis que vi que era sábado! Que sorte! Me sinto premiada quando vejo que não estou tão atrasada assim, que me sobra um tempinho para planejar os dias de uma maneira mais branda, sem a pressão do tempo!

Mas hoje deu vontade de te parabenizar logo, meu leonino fiel! Você que tanto me ensina e tem paciência comigo, não imagina o susto que tomei dias atrás, quando escrevi um novo post e não conseguia entrar na sua página! Que loucura... fiquei pensando se era o fim dos meus escritos, se essa memória aqui sumiria pelos algoritmos da vida! 

E felizmente foi um susto, desses que temos em inferno astral, e como sou sua mãe, legitimamente sinto toda turbulência desde o dia 22 de julho e que vai durar até o dia 22 de agosto, por volta das 20h (você nasceu à noite, no dia 22 de agosto de 2009 e nesse dia eu estava longe de casa, num hotel, após ter ministrado aulas de pós-graduação em alguma cidade do interior da Bahia). 

Desculpa filho, certeza que você é baiano, leonino, nasceu num sábado, mas não sei dizer o local do nascimento com essa exatidão das certidões de cartórios), mas você foi muito desejado! E foi um parto lindo, o primeiro texto fluiu e foi gostoso registrar esse primeiro movimento na escrita em forma de postagem. Me senti livre, completa, dona de mim! Será que todas as mamães sentem isso?? Eu imagino que sim! 

Finalizo essa primeira festa de comemoração com meu primeiro escrito nesse blog, que curiosamente tem o seguinte título: No interior, o meu interior. Não mudei muito... ao reler, me lembrei de mim, mais nova e com uma vontade imensa de ver esse bebê crescer e florescer! Parabéns, meu pequeno. Você ainda é o meu bebezinho, que a mamãe ama, sem medidas! Só te peço pra me acalmar mais!



No comments:

Post a Comment