22 August 2024

enfim, debutante

Eu fui lá buscar o que significa DEBUTANTE: "a palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante". Fala sério, meu pequeno, você estreia desde que nasceu! Tu é baiano, além de ser leonino do último dia!

15 anos merece muitas comemorações e eu decidi comemorar sua nova idade com pequenos presentes em agosto! Consegui publicar novos posts! Viu só como a mamãe se esforçou pra te agradar? Preciso me corrigir e te dizer que não chegou a ser um esforço, afinal a escrita nasce de repente, então escrevo muito rápido quando isso me acontece. 

Queria também fazer uma festa de 15 anos completa, com direito à convite, uma mesa bem linda, cheia de gostosuras, taças e brindes, com muitos leitores e leitoras que convidaria, num espaço todo verde, com muitas plantas que amo. 

Sim, filho, não teria flores pois não sou fã de flores, apesar de amar plantas que dão flores, mas essas são as mais trabalhosas, que exigem muita atenção e investimentos. Prefiro as plantas que não requerem tanto a minha intervenção, que sobrevivem com pouca luminosidade, por exemplo. 

Eu aqui falando de plantas e me lembrando de você, blog aniversariante. Como sou uma mãe muito desatenta, me sinto culpada muitas vezes, por não te tratar com mais cuidado, por não te presentear com novo design, por exemplo. Eu não tenho tido tempo e mamãe aqui é das antigas. Amo essa fotinha com a minha tattoo… não é mesmo linda?

Mas olha só, esse espaço que é nosso, é gratuito. Não faço ideia como, mas ainda circulo livremente por essa estrutura há exatos 15 anos! Bem verdade que fui assediada algumas vezes, para inserir marcas e propagandas, mas me mantenho intacta. 

Continuo não suportando fazer propagandas. E creio que é assim que, como mãe solo, assumo minhas responsabilidades, minhas ausências, mas sobretudo, o meu amor pela escrita livre, por você que me deixa escrever com essa liberdade que tanto amo!

Sua festa não tem bolo de três andares, não tem terno e nem banda contratada, não tem valsa, mas pensa comigo, eu sempre estarei aqui, derretida, achando você mais lindo que nunca, com essas espinhas que estão sumindo do seu rosto, ops, do meu caminho.

Espero que seu dia seja incrível e que você me inspire sempre mais, para preencher com muitos caracteres e emoções essas páginas em branco, que tantas vezes me ajudaram a superar dores abissais.

Parabéns para nós dois! Desejo muita felicidade, muitos escritos lindos e experiências incríveis para nós. Sim, entendi que você quer mais narrativas de diários de bordo, com viagens para essa mamãe que ama escrever enquanto conhece novos lugares e gentes, mundo a dentro. 

Gratidão por me suportar em meus altos e baixos! Como costumo dizer, a escrita me acalma. Você me acalma, meu bloguito!



No comments:

Post a Comment